Filme: Jobs

Durante minha adolescencia assisti diversas vezes o filme Piratas do Vale do Silício. Assisti em aulas de cursos de informática que fiz e sempre fiquei fascinada em ter uma visão, mesmo que por cima, de como a tecnologia com as quais temos contato hoje tiveram um inicio. Esta motivação me levou a assistir Jobs no cinema poucos dias depois de sua estréia.

jOBS

Sinopse: Cinebiografia sobre Steve Jobs, enfocando a época de sua vida de quando era hippie até a fundação da Apple, que fez com que fosse considerado um dos empresários mais criativos da época. Fonte: Itaú Cinemas

Em Piratas do Vale Silício é possível ter uma visão geral do cenário e dos principais personagens desta história real, já em Jobs o foco é Steve, a Apple e as pessoas que ajudaram no seu surgimento.

O filme mostra Steve Jobs desde os tempos de faculdade até sua última década de vida. É retratado seu lado sonhador, visionário, ambicioso e também sua dificuldade em seguir regras e conviver com outras pessoas. É interessante conhecer e visualizar todas estas características, conhecer as demais pessoas que tiveram um papel importante no inicio da Apple e também visualizar o crescimento da empresa até chegar no que é hoje.

Steve Jobs é interpretado por Ashton Kutcher, que fez muito bem este papel. Assisto ele em Two and a Half Men e a diferença é absurda. Não a diferença do personagem, pois isto é óbvio, mas sim o jeito de falar e andar, cada movimento parece ter sido pensado com muito cuidado. A primeira cena do filme, mostra Jobs já mais velho e enquanto não escutei a voz do Ashton jurava que eles tivessem colocado uma cena real do Steve Jobs para dar inicio a produção. A interpretação foi incrível!

Indico assistirem ao filme, é história, vale muito a pena conhecer e absorver. E para quem ainda não assistiu Piratas do Vale do Silício fica a dica também. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *