Filme: O Tempo e o Vento

Fazem mais de 2 meses que eu assisti a este filme, queria muito falar sobre ele, mas só agora consegui um tempinho. Assisti ele no dia 20 de setembro, dia da estréia aqui no Rio Grande do Sul.

Por conta da história se passar em terras gaúchas o filme estreiou uma semana antes aqui no RS para coincidir com o feriado de 20 de setembro, Revolução Farroupilha.

O Tempo e o Vento

Sinopse: Rio Grande do Sul, final do século XIX. Em meio às guerras e movimentos separatistas, duas famílias gaúchas mantêm uma rivalidade acirrada. Adaptação do livro “O Continente”, escrito por Érico Veríssimo. Fonte: Itaú Cinemas

Posso dizer que adorei o filme. Achei muito bem produzido. A história, mesmo sendo longa, foi contada de forma leve e com um rítimo que não deixa desanimar de assistir como as vezes acontece com filmes semelhantes.

Li os livros há muito tempo atrás, quando estava na 6ª série, mas mesmo fazendo tanto tempo, muitas das cenas me lembraram do que li.

Também adorei as escolhas dos atores e as atuações. Para mim o Thiago Lacerda sempre foi a personificação do Capitão Rodrigo, Marjorie Estiano e Fernanda Montenegro foram ótimas como Bibiana, Cris Pereira atuou tão bem e foi tão bem caracterizado que só descobri que ele estava no filme depois :O . A única que me decepcionou um pouco foi a Cléo Pires, não pela caracterização fisica, mas pela atuação, não sei explicar, mas não conseguir ver a Ana Terra ali naquelas cenas.

Em geral gostei muito do filme, aconselho a assistirem, principalmente quem for gaúcho ou tiver alguma relação de carinho com o estado. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *