Livro: A Odisséia de Homero

aodisseiadehomero

A Odisséia de Homero foi o segundo livro que li sobre gatos, este foi outro que ganhei de presente do meu noivo. Ao passar pelas vitrines da Cameron sempre fico parada olhando os livros com gatos e cães na capa, o primeiro dos livros desta vitrine a me conquistar foi “Um Gato de Rua Chamado Bob” e pouco depois foi seguido então pelo “A Odisséia de Homero”.

Homero é um gatinho que perdeu sua visão (e seus olhos) ainda muito cedo, antes mesmo de conseguir de fato enxergar. O livro é uma narrativa real que conta de forma breve a história de homero quando foi salvo ainda bebezinho, e tem como foco a vida de homero depois que foi adotado, desde filhote até suas peripécias da fase adulta.

O livro é escrito em primeira pessoa por Gwen Cooper, a mãe de homero (sim, eu chamo de mãe, pois ninguém ousa falar que é dono de um gato, se existe alguma relação de posse ela é ao contrário :P). Eu acredito que um livro que tem um gato na capa, tem que ter o foco no gato, em “Dewey – Um Gato Entre Livros” eu quase dormi e acabei desistindo no meio por causa dos rumos que o livro tomou, mas A Odisséia de Homero, assim como “Um Gato de Rua Chamado Bob” tem o foco no gato e na sua relação com o dono e com o mundo ao seu redor.

A história é apaixonante, para donos de gatos é impossível não se identificar, rir, chorar se emocionar e ter crises de ansiedade em certas partes (quem leu/ler vai me entender). Sempre leio no ônibus indo do trabalho para casa (viagem de 2 horas) e as páginas deste livro conseguiram deixar o caminho mais rápido, agradável e mesmo estando no ônibus com diversas pessoas desconhecidas ainda assim me senti confortável como se estivesse em casa com meus gatinhos em volta aprontando. Adoro quando consigo me apegar ao livro, aos seus personagens e histórias e A Odisséia de Homero me cativou já nas primeiras páginas.

Este livro é leitura obrigatória para pais de gatos e para os demais amantes destes pequenos felinos. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *